22.5.20

descobre se comer banana à noite é uma boa opção

A banana é um dos meus frutos preferidos. Se és como eu, fica a saber que é bom sinal. Por exemplo, a banana ajuda ao melhor funcionamento digestivo e dos rins. Tal como faz bem ao coração, ao mesmo tempo que atrasa o processo de envelhecimento. Algo que está relacionado com o alto teor de antioxidantes e da riqueza nutricional. Misturando tudo isto encontramos o motivo pelo qual muitas pessoas comam esta fruta antes ou depois de praticar exercício físico. Como é destacado no site Mundo Boa Forma. 

 

Olhando para os benefícios da banana, é justo dizer que podes comer uma peça desta fruta diariamente. Aliás, deverás mesmo fazê-lo. Agora, entramos na discussão em torno da melhor hora para comer banana. Será de que deves fazê-lo à noite, devido a ser uma fruta rica em hidratos de carbono? A resposta é dada por uma especialista. 

  

Keri Gans, uma nutricionista norte-americana, é da opinião de que podes comer banana à noite. Até porque estou a falar de uma fruta que promove um melhor sono e descanso. Algo que está associado à composição, que conta com minerais potássio e magnésio. Sendo que estes funcionam como relaxantes naturais para os músculos. Os referidos hidratos de carbono são aqueles que acabam por ajudar a que fique com mais sono. 

 

Olhando para as recomendações da Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos da América, encontramos a indicação de que o jantar ou a ceia devem contar com alimentos ricos em hidratos. Bem como em proteína, pois ambos são fontes de triptofano. Em relação aos hidratos de carbono, estes ajudam na produção de serotonina no cérebro. Químico que está relacionado com sensações como felicidade, relaxamento e calma. Além disso, aumenta a capacidade de atuação do triptofano, a substância que conduz à sonolência. 

Sem comentários:

Enviar um comentário