13.5.20

rolling stones editam primeiro inédito em oito anos

Tal como muitas outras indústrias, também o mundo da música tem estado parado ao longo dos últimos meses. O que levou a que muitos músicos passassem a trabalhar de forma diferente. Os Rolling Sontes aproveitaram o “período de isolamento” para editar Living in a Ghost Town, aquele que é o primeiro tema inédito da banda em oito anos. A música foi gravada entre Londres (Inglaterra) e Los Angeles (Estados Unidos da América), onde os membros do grupo têm estado isolados e a trabalhar em separado.





A nova música dos Rolling Stones foi composta por Mick Jagger, vocalista da banda, e por Keith Richards, guitarrista do grupo. De acordo com declarações de Mick Jagger, os Rolling Stones já estavam em estúdio a trabalhar em novos temas, ainda antes da pandemia de coronavírus. "Escolhemos esta canção há mais de um ano em Los Angeles, para fazer parte de um novo álbum, que estava em andamento, e depois aconteceu isto", revelou Keith Richards ao The Guardian. Acrescentando que a letra está ligada ao isolamento que pauta a vida da sociedade nesta altura.

O anúncio do novo tema acontece pouco tempos depois de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood, terem feito parte do alinhamento do festival de música online organizado por Lady Gaga. E que teve como objectivo a angariação de fundos para a Organização Mundial de Saúde. Nesta ocasião, os Rolling Stones, através de quatro vídeos sincronizados, interpretaram uma versão acústica de You Can’t Always Get What You Want. A Bigger Bang, editado em 2005, é o mais recente álbum de originais da mítica banda. Desde então, foram lançados dois originais.

Sem comentários:

Enviar um comentário