7.5.20

é isto que (provavelmente) falta na tua vida sexual

Poderá existir um momento em que damos por nós a pensar na nossa vida sexual. No que está bem, no que está menos bem e, eventualmente, naquilo que achamos que nos faz falta. Acredito que esta é uma estrada que todos nós percorremos num qualquer momento da nossa vida. Por outro lado, sou da opinião de que muitos, quando entregues a esta linha de pensamento, não pensam naquele que será mesmo o detalhe que falta na vida sexual da maioria das pessoas.

Se estás a tentar adivinhar o que será, podes ficar descansado que digo já. Quer dizer, diz a ciência. De acordo com um estudo recente, publicado no PLOS One, aquilo que falta na vida sexual dos casais é o romance. "Ao contrário de alguns estereótipos, os comportamentos mais atraentes, mesmo para os homens, são românticos e afectuosos", defende Debby Herbick, autora do estudo, através de um comunicado. "Isso incluía beijos com mais frequência durante o sexo, abraços, dizer coisas românticas e assim por diante", prossegue.

Aquilo que referi até agora é a conclusão de um estudo desenvolvido pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Indiana-Bloomington, Estados Unidos da América, e do Centro de Promoção da Saúde Sexual. Do trabalho fizeram parte mais de dois mil adultos, que foram questionados sobre os actos sexuais em que já tinham participado. Bem como aqueles em que tinham desejo de participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário