18.5.20

sentes mau hálito quando usas máscara? a culpa pode ser destes 5 factores

As máscaras já fazem parte da vida dos portugueses. Até porque existem muitos espaços nos quais só podemos entrar com este equipamento de protecção. O uso regular de máscara poderá levar muitas pessoas a aperceberem-se do mau hálito. Se já lidaste com isto, fica a saber que existem cinco factores que podem ajudar a explicar essa situação. Vamos lá então falar desses indesejados odores que saem da boca e que dão pelo nome de halitose.

1 – Má higiene oral
Escovar pouco os dentes, ou executar esta tarefa de forma errada, é uma das causas mais comuns relacionadas com a origem do mau hálito.

2 - Ingestão de determinados alimentos e bebidas
Existem alimentos e bebidas que podem dar origem ao mau hálito. Como é o caso de café, alho, peixe, ovos, cebolas e, apenas para dar mais um exemplo, comida apimentada. Estes alimentos podem, de forma fácil, conduzir ao mau hálito.

3 – Excesso de doces
É simples, o açúcar provoca mau hálito.

4– Forma como respiras
Se tens o hábito de respirar pela boca, fica a saber que à noite a produção de saliva diminui. O que faz com que muitas pessoas acordem com um sabor (e também odor) podre na boca. Mesmo depois de escovar os dentes e utilizar o fio dentário.

5 - Medicação
Existem medicamentos que podem ter a sua parte de culpa neste processo. Isto porque podem fazer com que a boca fique seca.

Sem comentários:

Enviar um comentário