23.5.20

estes são os jogos de pc mais influentes de 2020 (até agora)

O The Esports Observer realizou um estudo centrado nos jogos de PC. O objectivo passou por descobrir quais aqueles que tiveram um maior impacto no primeiro trimestre de 2020. A classificação final acabou por ficar dividida em três grupos e os grandes vencedores são: League of Legends (Riot Games), Rainbow Six: Siege (Ubisoft), Counter-Strike: Global Offensive e Dota 2 (ambos da Valve). 

Existem diversos factores que foram tidos em conta nesta análise. Como é o caso do número de jogadores activos em cada um dos jogos analisados. Realce para o facto de League of Legends ter uma base de gamers três vezes superior ao segundo classificado (Counter-Strike: Global Offensive). Outro dado de relevo passa por ter sido o mais visto no Twitch durante os três primeiros meses do ano. 

As competições oficiais dos jogos destacada também tiveram um papel importante na classificação final. Isto é algo que favoreceu, por exemplo, Rainbow Six. É a primeira vez que o título consegue alcançar o grupo que está no topo da lista. O mérito passa, em parte, pelos prémios monetários que o torneio Six Invitational ofereceu em Fevereiro. Esta competição contou com mais de cinco milhões de horas de visualizações no Twitch durante a duração da competição. 

O impacto do coronavírus também foi tido em conta no estudo. Até porque diversos jogos foram obrigados a adaptar ou cancelar os seus torneios. Aqui, mérito para League of Legends, que passou as grandes competições para o formato online. Já Counter-Strike: Global Offensive chegou mesmo a promover um torneio presencial, ainda que sem público a assistir. 

Só falta mesmo falar de Dota 2, o jogo que completa o primeiro grupo. É o que tem a menor base de jogadores entre os quatro mais influentes. É certo que não tem tantos fãs, mas tem o mérito do seu primeiro Major do ano ter rendido mais de 10 milhões de horas de visualizações no Twitch e na transmissão russa. Fique ainda a conhecer outros jogos que aparecem na lista: Call of Duty: Modern Warfare, StarCraft, Hearthstone, Fortnite, Playerunknown’s Battlegrounds, Rocket League, Magic: The Gathering, Overwatch, FIFA 20, World of Warcraft e Warcraft III: Reforged.

Sem comentários:

Enviar um comentário