8.5.20

este texto é só para os fãs de stanley kubrick

Stanley Kubrick fica para a história como uma lenda por tudo aquilo que fez no cinema. Ainda hoje as suas criações motivam as mais diversas conversas juntos dos fãs da Sétima Arte. Laranja Mecânica, De Olhos Bem Fechados, Shining e 2001: Odisseia no Espaço são apenas algumas das suas criações. Sendo que a última que referi foi aquela que valeu ao realizador norte-americano o único Óscar da carreira. Agora, surge o documentário Kubrick by Kubrick, que nos leva a percorrer a vida daquele que muitos consideram um génio.


Kubrick by Kubrick é um documentário que mostra o processo de criação e de filmagem de Stanley Kubrick, falecido em 1999. O trabalho, da autoria de Grégory Monro, percorre um espaço temporal de 30 anos e conta com entrevistas com o realizador. Bem como com diversos materiais relativos a Stanley Kubrick.

“A possibilidade de ouvir as próprias palavras de Kubrick era uma raridade - até agora”


"A marca de Stanley Kubrick no legado do cinema nunca poderá ser medida. Ele era um gigante na sua área, as suas grandes obras pareciam obras de arte primitivas, estudadas por estudantes e mestres, todas à procura de respostas que o seu criador estava notoriamente reticente em dar. Embora ele esteja entre os cineastas mais escrutinados que já existiram, a possibilidade de ouvir as próprias palavras de Kubrick era uma raridade - até agora", é o que se pode ler na sinopse do documentário. Até ao momento não foi anunciada uma data para a estreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário