31.3.21

kings of leon é a primeira banda a lançar um álbum como criptomoeda nft

Já ganharam muitos prémios e agora dão um passo inovador no mundo da música. Falo dos King of Leon, a banda que lança o novo álbum como uma criptomoeda NFT. O grupo norte-americano é assim o primeiro nome da música a fazer algo deste género com When You See Yourself, o trabalho de estúdio mais recente de Caleb Followill, Jared FollowillNathan Followill e Matthew Followill.  

NFT é um token não fungível, que acaba por ser diferente de outras criptomoedas como a Bitcoin. Pois cada token é único e não pode ser trocado entre si. NFT tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade, especialmente junto da indústria musical. Por exemplo, Grimes, a cantora que é a mulher de Elon Musk, criou um trabalho em NFT que se destacava por músicas exclusivas e arte que foi vendido, em leilão, por 5 milhões de euros. 

 

O álbum dos Kings of Leon em NFT está avaliado em 50 euros 

 

No caso dos Kings of Leon, trata-se de uma parceria com a YellowHeart, uma empresa dedicada a ajudar os artistas e vender directamente aos consumidores. Um dos pacotes disponíveis inclui o álbum em formato digital, um vinil de edição limitada e uma capa de álbum digital coleccionável. Existirá ainda um leilão de seis bilhetes dourados. 

 

A licitação mais alta terá direito a quatro bilhetes para a primeira fila de um qualquer concerto da banda. Um SUV de luxo para utilizarem nessa noite, acesso aos bastidores para conhecer os membros do grupo, produtos exclusivos da banda e um retrato digital único. Quando estes seis bilhetes forem vendidos serão criados mais 12 para lançar numa data a anunciar. Além desta inovação, When You See Yourself está ainda disponível em streaming. Bem como em vinil e formato CD. 

Sem comentários:

Enviar um comentário