25.3.21

regball, a modalidade russa que deixa estrela da nba de boca aberta

A NBA é a competição de basquetebol mais famosa do mundo. É no campeonato norte-americano que encontramos as grandes estelas mundiais da modalidade. Que, por sua vez, acabam por servir de inspiração para atletas de todo o mundo. O que faz com que imediatamente se pense neste desporto quando vemos um court, duas tabelas, jogadores e uma bola. Esta é a imagem que nos remete para o basquetebol. Menos quando estamos na Rússia. É que existe a possibilidade que esteja prestes a assistir a um jogo de regball. 

 

Mas afinal, o que é isto do regball. A melhor forma de definir esta modalidade é dizer que é uma espécie de mistura de três modalidades: basquetebol, luta greco-romana e râguebi. Basquetebol porque existe uma bola e um cesto. Luta greco-romana pelos equipamentos e pelo facto de que é permitido que os jogadores realizem movimentos desse desporto. E râguebi porque placagens são permitidas. Algo que poderás ver no vídeo. 

 

Estrela da NBA espantada e Khabib Nurmagomedov praticante 

 

Quem se deparou com um vídeo de regball foi Donovan Mitchell. Aquele que é uma das grandes estrelas dos Utah Jazz ficou mesmo de boca aberta com o que viu. “Meu, o que se passa aqui?”, escreveu nas redes sociais. Por sua vez, Khabib Nurmagomedov, a estrela do UFC que sonha ser jogador de futebol, já praticou a modalidade que está a dar que falar por estes dias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário