9.3.21

rob, o robot bartender que fala oito línguas e prepara qualquer bebida a bordo do msc virtuosa

Aqueles que viram Passageiros, filme de 2016, certamente que se recordam do papel interpretado por Michael Sheen. Que dá vida a Arthur, um robot bartender. Agora, em mais um caso que a realidade imita a ficção, o cruzeiro MSC Virtuosa irá passar a ter um robot que desempenha as funções de barman. Chama-se Rob, fala oito línguas e está preparado para preparar todo o tipo de bebidas. 

  

E desengane-se se pensa que terá de esperar muito tempo até que esta novidade seja uma realidade. É que Rob entra ao serviço já a partir de 16 de Abril. Ao estilo de um dos melhores filmes de ficção científica, o navio passa a contar com um bar futurista, que dá pelo nome de Starship Club e em que o robot barman é o grande destaque. 

 

Rob fala oito línguas e está preparado para preparar todas as bebidas 

 

Tal como acontece com um barman de carne e osso, também Rob está preparado para criar uma imensidão de cocktails pré-definidos. Além disso, está apto para aceitar as sugestões dos clientes. Que podem escolher ingredientes em “cockpits digitais verticais”, disponíveis no bar. O Starship Club dispõe ainda de uma mesa digital, com 12 lugares, com um ecrã sensível ao toque. As bebidas preparadas por Rob são servidas aos clientes em copos futuristas personalizados, que ficam para os hóspedes como uma recordação do momento. 

 

E se dizem que os empregados de bar são ótimos para ouvir desabafos e conversar, também Rob está preparado para ser um companheiro de conversas. O robot interage com as pessoas por voz, falando português, inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, chinês e japonês. Tem ainda “expressões humanas” que são visíveis no ecrã LED que faz de cara. O acesso ao Starship Club é livre. 

Sem comentários:

Enviar um comentário