26.3.21

cristiano ronaldo e os recordes que não param de aumentar

Falar de Cristiano Ronaldo e de recordes históricos é algo que pode tornar-se repetitivo. E a culpa, ou melhor, mérito vai todo para o jogador português da Juventus. Para falar do novo marco histórico do capitão da selecção, de 36 anos, é preciso recordar aquilo a que podemos chamar de mais um dia no escritório para o camisola sete da vecchia signora.  

É verdade que a Juventus tem vindo a desiludir na recente edição da Serie A. Sendo igualmente justo revelar que Cristiano Ronaldo tem feito os possíveis para que a equipa italiana chegue ao topo da classificação. E como é que o tem feito? Com golos. Muito golos. Na recente receção ao Spezia, Cristiano Ronado selou o resultado final. Aos 89 minutos, o português marcou aquele que foi o terceiro golo da equipa treinada por Pirlo. Assim, à passagem da 24 jornada, CR7 somava 20 golos no principal campeonato italiano. 

 

Cristiano Ronaldo marca mais de 20 golos para o campeonato há 12 épocas consecutivas 

 

É aqui que a história se escreve. Cristiano Ronaldo passa assim a ser o único jogador que marcou 20 (ou mais) golos nas cinco principais ligas europeias ao longo de 12 temporadas. E convém salientar que estou a falar de épocas consecutivas. Algo que eleva o jogador português a um patamar em que nenhum outro esteve. E desenganem-se aqueles que pensam que o jogador português andou sempre perto das duas dezenas de golos. 

 

Três épocas acima dos 40 golos e melhor com 48 

 

Ao longo destas 12 temporadas, Cristiano Ronaldo conta com 383 golos. Reforço que esta época ainda não acabou e que estes números dizem respeito a jogos dos campeonatos italiano e espanhol. CR7 também somou mais de 20 golos no campeonato inglês, mas não entra nesta conta por não fazer parte das épocas consecutivas. A época com menos golos foi a de estreia em Itália, quando Cristiano Ronaldo somou “apenas” 21 golos na Serie A. A melhor época foi em 2014/15, quando CR7 marcou 48 golos na La Liga. Em 2011/12 foram 46 e em 2010/11 40. Nestas 12 épocas, Cristiano Ronaldo consegue ter mais golos do que muitos avançados ao longo de toda a carreira. Sendo que o grau de dificuldade é exigente pois estou a falar de duas das mais competitivas ligas do mundo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário