10.3.21

5 coisas que todos devem saber sobre o pénis

Quando o tema é sexo, mais especificamente o pénis, destaca-se o tamanho. Este é o foco de quase todas as discussões. Aliás, existes estudo que dão conta de que 45% dos homens diz-se insatisfeito com o tamanho do pénis. O que não faz grande sentido quando olhamos para o estudo que refere que 84% das mulheres está satisfeita com o tamanho do pénis do parceiro. Misturando estas duas ideias, destaco cinco factores que todos devem conhecer em relação ao pénis.  

1 – Qual o tamanho médio de um pénis? 

Existem muitos debates sobre este tema. Muitas são as discussões em torno do tamanho. Pois bem, fica a saber que o comprimento médio do pénis de um homem adulto oscila entre os 13/14 centímetros. Isto em erecção. 

 

2 – Afinal, o tamanho importa ou não? 

Queres uma resposta direta? Então fica a saber que... não. Não importa. Diversos estudos realçam que a área mais sensível do órgão sexual feminino está localizada nos três centímetros iniciais. Além disso, a profundidade média das vaginas varia entre os nove a 12 centímetros. O que significa que a penetração de um pénis mais comprido pode ser complicada e dolorosa. 

 

3 – E a curvatura? 

Neste caso, a resposta é sim. Ainda que a curvatura do pénis, quando erecto, possa variar para a direita ou esquerda, se a curvatura complicar a penetração ou permitir que o pénis escape durante as relações sexuais, pode ser sinal da Doença de Peyronie. 

 

4 – O pénis pode partir-se? 

É raro, mas pode acontecer. Principalmente quando os homens fazem sexo de forma stressante. Fica ainda a saber que um estudo concluiu que metade das fracturas penianas estavam relacionadas com casos extraconjugais. 

 

5 - É possível autoexaminar o pénis? 

Mais uma vez, a resposta é sim. Existem procedimentos que os homens podem e devem seguir. Como é o caso de sentir dor durante a masturbação ou com o pénis flácido. Podes ainda fazer a palpação para te certificar de que não existem caroços ou protuberâncias no pénis ou saco escrotal. Quando erecto, certifica-te de que não existe nenhuma inclinação que seja um obstáculo para a penetração. 

Sem comentários:

Enviar um comentário