30.3.21

este efeito secundário do exercício físico é mais um motivo para treinares

Não é novidade para ninguém que o exercício físico tem vários benefícios para a saúde. Por exemplo, ajuda a aumentar o metabolismo. Tal como melhora o colesterol e até reduz a pressão arterial. Existem ainda estudos que salientam a longevidade de quem treina com regularidade. Sem esquecer a ajuda para perder aqueles quilos que estão a mais. Ainda assim, um novo estudo dá destaque a outro efeito secundário da prática de desporto. E que é mais um bom motivo para começares a treinar. 

  

De acordo com um novo estudo, o exercício físico pode ter um impacto positivo na memória do cérebro. Este é mesmo um dos maiores efeitos secundários da prática regular de desporto. Algo que é destacado por um trabalho publicado na revista Neurobiology of Learning and Memory. Trata-se de um estudo que se dedicou a adultos mais velhos e no impacto que a prática de exercício físico teve nos respetivos cérebros. 

 

Após semanas de exercícios aeróbicos, os investigadores concluíram que “o centro da memória do cérebro começa a interagir de novas maneiras complexas e mais saudáveis após exercícios regulares, aprimorando a função da memória”. Mas existem mais benefícios a ter em conta. O exercício físico pode ainda ajudar a reduzir a inflamação e a resistência à insulina. Sendo que estes dois detalhes ajudam a que o cérebro seja mais saudável. 

Sem comentários:

Enviar um comentário