15.3.21

rúben dias e bruno fernandes em duelo que todos os jogadores da premier league ambicionam ganhar

Premier League é apontada por muito como a melhor liga do mundo. É no principal campeonato inglês que se encontram alguns dos melhores jogadores e existe um prémio que todos ambicionam ganhar. Falo do galardão de melhor jogador do ano. E se é verdade que a Premier League está recheada de grandes talentos, este troféu será marcado por um duelo português em terras de Sua Majestade. Mais especificamente por Rúben Dias e Bruno Fernandes.  

Quem antecipa este confronto é o canal Sky Sports. Que não tem dúvidas de que o defesa-central ex-Benfica é forte candidato ao troféu de melhor do ano. Tudo devido ao impacto que teve no Manchester City desde que chegou a Inglaterra. “Havia o sentimento de que o City não voltaria tão cedo a ter ninguém como Vincent Kompany. Bem, não só o substituíram como talvez o tenham superado com o talento do imperial Rúben Dias, que tem sido magnífico, e deu mais uma lição frente ao Arsenal. Jamie Redknapp chamou-lhe ‘fenomenal’ e Gary Neville atribuiu-lhe a distinção de homem de jogo”, refere o canal no seu site.  

 

Bruno Fernandes é o grande destaque do Manchester United 

 

De acordo com o mesmo canal, o principal candidato à conquista do troféu continua a ser outro português: Bruno Fernandes. “Não se tem falado muito dos candidatos a melhor jogador, voto que é feito pelos profissionais na primavera, mas Bruno Fernandes parece para já o favorito”, pode ler-se. “Mas parece difícil escolher contra um jogador de um clube que está perto de sagrar-se campeão com recordes a nível defensivo. Levam 11 jogos sem sofrer golos e, com Dias a titular, apenas dois golos sofridos. Dias merece uma hipótese”, conclui. 

 

Estatística favorece os dois portugueses 

 

Olhando para os números, Bruno Fernandes tem estado num patamar extraordinário. O jogador do Manchester United conta com muitos golos e assistências na Premier League. Sendo que a conquista do título começa a ser uma miragem para o clube. Por sua vez, e como salienta o canal, Rúben Dias tem sido o grande patrão da defesa do Manchester City. Que caminha a passos largos para a conquista do título com impressionantes números defensivos. 

Sem comentários:

Publicar um comentário