20.3.21

este é o truque que tanto procuravas para cortar e picar alho

Estás a preparar uma receita e chega aquele momento em que ficas a saber que terás de descascar e picar alho. É nesta altura que muitos ficam, de certa maneira, aborrecidos com o que se segue. Até porque apesar de ser uma tarefa aparentemente simples, é algo que pode ser muito complicado para quem não domina a arte da cozinha com mestria. 

 

É por isso que certamente ficarás agradado com o que tenho para partilhar. Que é aquele truque que há muito procuravas para executar esta missão em poucos segundos e com uma facilidade ao alcance de qualquer um. Especialmente para aqueles que são mais inexperientes na cozinha. E como ponto de partida digo que não irás necessitar de nenhuma faca. 

 

Para executar este truque não necessitas de faca 

 

A dica foi partilhada no site Receitas Sem Fronteiras e é muito fácil de colocar em prática. O primeiro passo é descascar os dentes de alhos. Depois, deverás pressionar os mesmos com um garfo. Os dentes do garfo irão cortar o alho em pequenos pedaços. Retira o alho do garfo e volta a fazer o processo as vezes que forem necessárias. Caso seja necessário, poderás esmagar os dentes de alho com o garfo de modo a criar uma pasta que poderás utilizar em marinadas ou molhos. Simples, certo? 

Sem comentários:

Enviar um comentário