26.3.21

tatara razors, a máquina de barbear infinita que é deita em portugal

Estás farto de te barbear com as lâminas descartáveis? Se a resposta for sim, João Gomes, Luís Oliveira e André Guimarães têm a solução para ti. É que estes três alunos do curso de Engenharia Mecânica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto tiraram partido dos conhecimentos em fundição, maquinação, laser e prototipagem rápida para criar “uma máquina de barbear com um sistema de ajuste único, que pode ser utilizada inúmeras vezes”. E assim nasceu a Tatara Razors  

Esta máquina de barbear made in Portugal é uma “alternativa sustentável às multilâminas” descartáveis que acabam no fundo dos oceanos e chega ao mercado com “garantia vitalícia”. Os três amigos querem assim dar um passo em frente na luta pelo futuro do planeta com recurso a uma máquina que tem como cartões de visita a qualidade e também a durabilidade. Já o nome vai buscar inspiração à fornalha em que os mestres da forja fundiam o aço para criar as espadas de Samurai no Japão antigo. 

 

As máquinas de barbear da Tatara Razors têm garantia vitalícia 

 

Até ao momento, a Tatara Razors já colocou no mercado duas máquinas e outros tantos pincéis de barbear. Os preços têm início nos 149 anos, com a marca a garantir que o investimento tem retorno ao final de um ano. O sucesso foi imediato e os três portugueses já estão a exportar máquinas de barbear para países como Estados Unidos da América, Itália ou África do Sul. Embaladas numa caixa de cortiça natural, as máquinas de barbear são feitas com materiais nobres como o inox, tendo acabamento à mão. 

 

Preços começam nos 149 euros 

 

Tatara Razors promete não ficar por aqui. Os três jovens portugueses estão já a trabalhar num aftershave 100% natural de pedra Alum, uma taça de barbear e ainda uma máquina de barbear com um sistema patenteado. Dos projetos futuros fazem parte um sabonete de barbear. Bem como uma máquina para o corpo, dedicada tanto a homens como a mulheres. 


Sem comentários:

Publicar um comentário