6.3.21

descobre por que a fibra não pode mesmo faltar na tua alimentação

Certamente que já ouviste dizer que a fibra é muito importante para o teu plano alimentar. Este é um conselho que todos vamos ouvindo em diversas ocasiões. Sendo certo de que estamos a falar de algo que acaba por trazer um vasto leque de benefícios para a saúde. Mas nem sempre existe uma explicação mais detalhada sobre esta importância. Pois bem, chegou o momento de ficares a saber porque não podes mesmo ignorar a fibra. 

  

De acordo com um artigo publicado na Healthline, a fibra é de grande importância porque alimenta as bactérias intestinais. Ainda assim, este não é o único benefício. Além disso, a fibra também nutre a parede do cólon. A isto juntam-se ainda outros pontos favoráveis que deverás ter sempre em mente. Como é o caso de reduzir o apetite. Bem como baixar os níveis de colesterol. E ainda a redução do aumento dos níveis de açúcar no sangue depois de ingerir refeições ricas em hidratos de carbono. 

 

A fibra ajuda a reduzir o apetite 

 

Tudo isto são motivos mais do que suficientes para que a fibra esteja presente no teu plano alimentar. Algo que podes fazer com recurso a diversos alimentos. Como é o caso de frutas. Bem como vegetais e ainda leguminosas. Assim, estarás mais perto de manter um estilo de vida saudável. Não te esqueças também de que uma dieta equilibrada e a prática regular de desporto têm igualmente um papel de relevo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário