14.3.21

descobre a forma fácil de cozer batatas no micro-ondas em poucos minutos

Podemos partir do princípio de que a maioria das pessoas coze as batatas de forma tradicional. Ou seja, dentro de uma panela ao lume, com água que as cubra e um pouco de sal. Este processo necessita que prestes alguma atenção ao que está a acontecer. Sendo necessário que te vás certificando de que as batatas estão no ponto e não se começam a desfazer por estar demasiado tempo ao lume. Se preferires inovar, podes passar a cozer as batatas no micro-ondas. 

De acordo com um artigo publicado no sita Casal Cozinha, existe uma forma simples de confeccionar as batatas. Que demora apenas dez minutos e que não necessita de lume. E só necessitas de seguir aquilo que se segue. Primeiro, deverás furar as batatas com um garfo. Este passo deverá ser repetido várias vezes. Depois, introduzes as batatas num saco plástico destinado a alimentos furados. Por fim, colocas o saco no micro-ondas durante 10 minutos e as batatas estão prontas para comer.  

Esta opção permite que ocupes esse tempo com outras tarefas domésticas. Isto sem a obrigação de estares sempre atento ao lume. Por outro lado, também é algo que poderás fazer quando necessitas de cozinhar vários alimentos ao mesmo tempo. Libertando assim espaço para a confeção de outros alimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário