21.3.21

cristiano ronaldo e mais 8 craques (alguns surpreendentes) que o arsenal deixou escapar

Desde a temporada 2003/04 que o Arsenal não consegue conquistar o título de campeão inglês. Ainda assim, tanto nos tempos em que dominava o futebol britânico como na era da travessia do deserto, o clube londrino tem contado com grandes nomes no seu plantel. É impossível não destacar Thierry Henry e Patrick Vieira. Ainda assim, os gunners acabam por ser um dos clubes que mais craques deixou fugir. Estrelas que facilmente poderiam ter chegado ao clube e que acabaram por nunca assinar pelo Arsenal. Cristiano Ronaldo é apenas um de nove exemplos. E se já conhecias a história do internacional português, prepara-te para ficar surpreendido com outros nomes.  

Cristiano Ronaldo 

É uma das histórias mais conhecidas. Antes de rumar ao Manchester United, o craque português esteve com um pé no Arsenal. Acabou por não assinar contrato e o percurso que construiu (e continua a construir) fala por si e mostra o erro que os gunners cometeram. 

 

Kylian Mbappé 

O Paris Saint-Germain gastou 180 milhões para contratar o jogador ao Mónaco. Ainda assim, poderia ter chegado ao Arsenal a custo zero. Quem o revelou foi Arsène Wenger. O antigo treinador do clube chegou a estar em casa do jogador numa altura em que Mbappé estava indeciso sobre a renovação do contrato com os monegascos. 

 

Yaya Toure 

Estávamos em 2003 e Yaya Toure tinha apenas 20 anos. Esteve no Arsenal para um período de testes, participou num amigável e Wenger não ficou satisfeito com o que viu. Acabou por se destacar no Barcelona e também no Manchester City. 

 

Thomas Lemar 

O craque francês esteve perto de rumar a Londres, mas tanto Unai Emery como Mikel Arteta falharam a contratação. Algo que chegou a ser assumido pelo actual treinador dos gunners. 

 

Gianluigi Buffon 

É um dos grandes guarda-redes da história do futebol mundial e em 2001 esteve perto de assinar pelo Arsenal. O italiano já revelou que recusou mudar-se para Inglaterra antes de assinar pela Juventus naquela que foi, à época, uma transferência recorde. 

 

David Bekcham 

Outro craque do Manchester United que também poderia ter passado pelo Arsenal. Depois da primeira época no LA GalaxyWenger convidou o jogador para treinar e manter a forma no clube. E o treinador fez saber que gostaria de o ter contratado antes de ser emprestado ao Milan, em 2009. O problema foi a falta de dinheiro para lhe pagar o ordenado. 

 

Thiago Alcantara 

O Arsenal contactou o Bayern Munique para saber o que era necessário para contratar o jogador. Que acabou por assinar pelo Liverpool. 

 

N’Golo Kante 

Foi uma das estrelas do Leicester que se sagrou campeão inglês em 2015/16. Nessa altura, muitos títulos foram feitos com a mudança do médio para o Arsenal. Só que o clube acabou por preferir contratar Granit Xhaka devido às comissões do negócio com o médio francês. Olhando para as prestações de ambos, certamente que o clube estará arrependido da decisão. 

 

Lionel Messi 

Tal como Cristiano Ronaldo, também Lionel Messi poderia ter rumado ao Arsenal. Em 2003, altura em que Cesc Fabregas rumou a Inglaterra, também o astro argentino se sentiu tentado a experimentar o futebol inglês. 

Sem comentários:

Enviar um comentário