13.3.21

cycling, a escolha ideal para aqueles que querem perder peso

Decidiste que está na hora de mudar de estilo de vida. Queres perder aqueles quilos que estão a mais e procuras um desporto que seja ideal para alcançar esse objectivo. E resposta está no ciclismo. Trata-se de uma modalidade bastante famosa com muitos benefícios. Como é o caso de aprimorar a sua forma física, ajudando ainda a que perca peso. Se preferires, pode ainda optar pelo cycling. 

  

Praticar ciclismo envolve algum custo financeiro. A começar pela bicicleta e pela manutenção da mesma. Bem como equipamentos, entre outras coisas. Envolve ainda alguns riscos porque será praticado ao ar livre. Se isto não te encanta, podes sempre optar pelos ginásios (assim que reabrirem). Muitos têm bicicletas ergonómicas e aulas de cycling que permitem que andes de bicicleta sem as condicionantes do ar livre. 

 

Poderás ainda optar por investir algum dinheiro numa destas bicicletas, de modo a que possas praticar desporto em casa. Quanto aos benefícios, um artigo publicado na Harvard Health salienta que uma pessoa de 70 quilos queima aproximadamente 260 calorias durante 30 minutos de ciclismo. Isto numa bicicleta estática a ritmo moderado. O valor sobe para 298 quando estamos a falar de uma bicicleta tradicional a um ritmo moderado. O que faz com que seja ideal para emagrecer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário