23.3.21

12 formas de seduzir enquanto estás a usar máscara

A pandemia de coronavírus veio mudar por completo a realidade com que todos lidávamos diariamente. Um dos maiores exemplos é a utilização de máscara de protecção pessoal que passou a ser de uso obrigatório. O que faz com que os jogos de sedução passem a ser diferentes. É que agora as pessoas só podem recorrer aos olhos para flirtar com alguém e de acordo com Jean Smith, uma especialista em relações, não existe qualquer problema nisso. Até porque é nos olhos que tudo se passa. 

  

De acordo com um estudo realizado pela Vision Direct, um quarto dos britânicos admite que o uso de máscara arruinou a emoção dos jogos de sedução. Referindo que é muito mais difícil flirtar com alguém quando metade da cara está tapada. Até porque não percebem se a outra pessoa está a rir de volta, tal como não conseguem fazer uma leitura dos outros. “Agora que usamos máscaras, pode parecer que o flirt é um exercício sem qualquer utilidade”, refere Jean Smith, em declarações ao Daily Star. “Mas como os olhos não estão cobertos, eles podem ser uma ferramenta muito útil se as pessoas souberem usá-los”, acrescenta. Por isso, a especialista dá a conhecer 12 formas de seduzir enquanto usa máscara e só com recurso aos olhos. Até porque “os olhos são a fonte mais poderosa de atração”, defende. 

 

Descobre 12 formas de seduzir só com os olhos 

 

1 – Sorriso Mona Lisa 

No famoso quadro não se destaca nenhuma máscara. Ainda assim, é possível vislumbrar o sorriso nas linhas à volta dos olhos. Só tens de fazer o mesmo. 

 

2 – Olhar de lado 

É uma pose muito popular entre as influencers que adoram selfies. Fica no ar a ideia de que existe um segredo para ser partilhado. 

 

3 – Pupilas dilatadas 

Quando nos deparamos com alguém por quem nos sentimos atraídos, as pupilas dilatam de forma natural. De acordo com a especialista, este é um sinal que não deverás ignorar. 

 

4 – Olhos de boneca 

Os humanos tendem a ser atraídos por olhos grandes. Daí se achar que os olhos dos bebés são cativantes, devido ao tamanho desproporcional em comparação com o resto do rosto. Por isso, poderás, de forma consciente, abrir os olhos para te tornares mais atraente. 

 

5 – Olhar intenso 

Jean Smith defende que nunca deverás subestimar o que os olhos podem transmitir quando existe intenção. Aquilo que realmente importa é o pensamento por trás dos olhos. 

 

6 – Contacto visual 

Para muitas pessoas é uma complicação. Mas o contacto visual permite que a outra pessoa perceba que estás a olhar para ela. 

 

7 – Olhar de alto a baixo 

Nota prévia. Só deverás recorrer a este ponto quando a atracção mútua é já uma certeza. Olhar de alto a baixo para a outra pessoa pode ser visto como um elogio que mostra que gostas do que estás a ver. 

 

8 – Sobrancelha levantada 

Mais do que um simples olhar, é uma espécie de declaração. Pode funcionar como uma pergunta do estilo: “o que pensas?”. 

  

9 – A regra dos três segundos 

Aguenta o contacto visual durante três segundos. Este é o tempo certo. A partir daqui poderá ser estranho. Se for menos tempo, a pessoa poderá não se aperceber de que estás a olhar para ela. 

 

10 – Deixar de olhar e voltar a olhar 

É algo muito poderoso, defende a especialista. Mostra que não existe um engano e que estás mesmo interessado em olhar. 

 

11 – Piscar os olhos 

Não é o método mais subtil, mas mostra que queres passar uma mensagem a alguém. 

 

12 – Novamente o número três 

Estás recordado dos três segundos? Pois bem, Jean Smith volta a dar destaque a este número. Olha para a outra pessoa três vezes. É o suficiente para perceber se é algo recíproco. Se não devolverem o olhar, não existe interesse e está o assunto resolvido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário