27.3.21

3 dicas que vão fazer com que brilhes na cozinha

Independentemente de gostar, ou não, de passar muito tempo na cozinha, todas as pessoas apreciam pequenos segredos que permitem que solte o chef que há em si. Dicas que fazem com que brilhes quando estás a cozinhar e que até permitem poupar muito tempo para que executes outras tarefas. E se, pelo meio, acabares com o desperdício alimentar, melhor ainda. Por isso, fica a conhecer estas dicas partilhadas pela Eat ThisNot That!, que irão permitir um upgrade na tua função de chef. 

  

1 - Não deites para o lixo sobras de vinho e café 

Se tens por hábito deitar para o lixo o que sobra do vinho e café, fica a saber que poderás aproveitar essas sobras. Despeja o vinho que sobrou numa bandeja de cubos de gelo. De seguida, tapa com película aderente e congela. Ficarás com pequenas doses para utilizar em molhos, guisados e risotos. Repete o processo com o que sobrar do café. Que poderás utilizar para arrefecer o café (caso gostes dele frio) sem que perca sabor. 

 

2 – Descasca gengibre sem usar a faca 

Sabemos que descascar o gengibre pode ser complicado devido ao facto de a pele ser bastante fina. A solução é usar uma colher de metal. Que deverás utilizar na lateral (e ao redor das bordas arredondadas) para descascar o gengibre. 

 

3 - Dá mais vida às bananas 

Estás farto de que as bananas amadureçam demasiado depressa? A solução está no caule. Primeiro, separa as bananas. Depois, cobre os caules com papel alumínio ou película aderente. Assim, estarás a conter o gás etileno de produção natural. Processo que irá fazer com que o amadurecimento seja muito mais lento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário