23.3.21

aos 42 anos marco caneira assina pelo atlético da malveira, equipa em que joga o filho

Se te falar de Marco Caneira, é possível que penses imediatamente no antigo internacional português que colocou um ponto final na carreira de futebolista e que agora faz comentários desportivos na SIC. Em parte, estarás correcto. O erro está em assumir que o defesa-central, de 42 anos, é um ex-jogador. É certo que a carreira profissional teve um ponto final em 2015, altura em que o jogador representava os húngaros do Videoton, mas Marco Caneira não abandonou os relvados.  

O defesa-central fazia parte do plantel do SRD Negrais, clube da terra do jogador. Agora, é a mais recente contratação do Atlético da Malveira, clube treinado por Luís Brás que milita na primeira divisão da Associação de Futebol de Lisboa. Apesar de estar longe do mediatismo de outros palcos desportivos esta será provavelmente a transferência mais especial da carreira de Marco Caneira. É que o jogador irá dividir o balneário com Manuel Caneira, avançado de 20 anos que é filho do novo reforço do clube. Pai e filho vão assim poder fazer parte do onze do Atlético da Malveira. A título de curiosidade, também Evaldo, que passou, entre outros, por Porto e Sporting, faz parte do plantel. 

 

Marco Caneira junta-se ao filho no plantel do Atlético da Malveira 

 

Formado no Sporting, Marco Caneira passou por muitos clubes nacionais e estrangeiros. Lourinhanense, Salgueiros, Beira-Mar, Alverca e Benfica foram os emblemas representados em Portugal. Sem esquecer o regresso ao Sporting. Passou ainda por Itália (Reginna), França (Bordéus), Espanha (Valência), e Hungria (Videoton). Foi ainda internacional português em 25 ocasiões. Apesar do vasto currículo, Marco Caneira conquistou apenas uma Taça de Espanha, ao serviço do Valência. E ainda duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, troféus conquistados de leão ao peito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário