17.3.21

bosch e microsoft querem colocar o teu carro numa nuvem de dados

Parece um cenário retirado de um filme futurista, mas é a mais pura das verdades. A Bosch e a Microsoft juntaram esforços para criar uma plataforma de software para veículos, de modo a conectar carros a uma nuvem de dados. Esta parceria tem como missão a implementação de softwares ao longo dos anos de vida de uma viatura. A inspiração é a Microsoft Azure e a nova plataforma permitirá que seja feito o download de módulos de software da Bosch nas unidades de controlo e computadores dos veículos.  

Existem mais detalhes a destacar nesta parceria. Como o desenvolvimento de ferramentas que ajudam a potenciar a eficiência do processo de criação de software. O que ajudará à inovação ao mesmo tempo que se reduzem os custos. Do ponto de vista dos utilizadores, esta nova plataforma traduz-se num acesso mais rápido às novas funções e serviços digitais. As duas empresas estão empenhadas em disponibilizar a nova plataforma de software para os primeiros protótipos de veículos até ao final de 2021. 

 

Bosch e Microsoft querem disponibilizar a nova plataforma ainda em 2021 

 

“Ter uma plataforma de software que abrange desde o carro até à nuvem reduzirá a complexidade do desenvolvimento e a integração do sistema do veículo. Desta forma, criaremos as condições para que as atualizações sem fios funcionem bem e de forma tão conveniente em veículos quanto funcionam nos smartphones”, explica Markus Heyn, membro da direção mundial do Grupo Bosch. 

 

Tanto a Bosch como a Microsoft têm o plano de abrir o código-fonte de partes importantes da nova plataforma de software no site GitHub.com. Esta partilha tem como objectivo incentivar a reutilização do código em toda a indústria, ajudando assim numa melhoria global. Fazendo com que os fabricantes de automóveis possam acelerar os próprios processos de desenvolvimento de software. 

Sem comentários:

Enviar um comentário