21.3.21

cuidado com estas 3 frutas que fazem com que ganhes peso

Ninguém tem dúvidas dos benefícios da fruta. Até porque estamos a falar de um alimento que se destaca por ser saudável e por um vasto leque de benefícios para a saúde. É também comum associar o consumo das mais diversas frutas aos planos alimentares daqueles que querem perder peso. Ainda assim, são necessárias cautelas. Se queres emagrecer, deverás ter cuidado com o consumo destas três frutas que pode fazer com que ganhes peso. Algo que está associado à riqueza em açúcar e/ou gordura e que é destacado no portal Tua Saúde. Que recomenda o consumo moderado destas frutas.  

Abacate 

É rico em gorduras boas monoinsaturadas, vitamina C, E e K. E minerais como potássio e magnésio. Só que bastam quatro colheres de sopa de abacate para que consumas perto de 90 calorias. Se não desejas aumentar o peso, fica-se pelas duas colheres de abacate por dia. 

 

Uva 

O realce vai para os muitos hidratos de carbono que têm um índice glicémico moderado. Algo que acontece em especial nas uvas vermelhas. O que significa que o consumo excessivo pode levar ao aumento dos níveis de açúcar no sangue. Ainda assim, 100 gramas correspondem a qualquer coisa como 50 calorias.  No que ao consumo diz respeito, se as uvas forem pequenas, podes consumir 17. Caso sejam grandes, fica-te pelas 12. 

 

Açaí 

É oxidante, o que se traduz no melhor funcionamento do sistema imunológico. Além disso, previne o envelhecimento das células e ajuda a dar energia. Ainda assim, as calorias são muitas. 100 gramas de polpa de açaí congelada (sem açúcar adicionado) tem qualquer coisa como 58 calorias e 6,2 gramas de hidratos de carbono. O Tua Saúde recomenda a ingestão em pequenas quantidades. Sendo que não deverás adicionar outros produtos como açúcar ou leite condensado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário