25.3.21

fica a saber se as maçãs são uma boa ajuda para emagrecer

Quando o tema de conversa passa por emagrecer, é normal que muitos realcem a importância da fruta no processo de perda de peso. Entre as várias opções, realce para as maçãs. Existem até estudos que comparam esta fruta com outros tipos de alimentos, e também as mais variadas frutas, realçando que são mesmo uma boa ajuda para aqueles que querem perder peso. Sendo que existem três grandes factores que sustentam esta opinião.  

1 - Número reduzido de calorias 

Uma maçã tem entre 80 a 125 calorias. Número que é bastante reduzido. Isto significa que qualquer maçã acaba por ser uma ótima escolha para aqueles que desejam perder peso. Aliás, devem fazer parte de um plano de alimentação saudável. Podendo substituir o consumo de outros alimentos que se destacam pelo número elevado de calorias. 

 

2 – Quantidade substancial de água 

Todos sabemos da importância de nos mantermos hidratados. Se é verdade que um dos benefícios passa pelo bem que faz à pele, existem outros dados de relevo. Até porque existem trabalhos que salientam a importância da hidratação para perder peso e gordura. E uma maçã contém aproximadamente 86% de água. 

 

3 – Ricas em fibras 

Por fim, as maçãs são ricas em fibras, tendo qualquer coisa como 5 gramas por cada peça de fruta. Isto significa que é um alimento rico em fibras e estas são importantes para o processo de perda de peso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário