19.3.21

fica a saber se existe limite para o número de peças de fruta que deves ingerir diariamente

Um estilo de vida saudável passa por diversos factores. À cabeça, destaca-se uma alimentação regrada. Sendo importante destacar também a prática regular de actividade desportiva. Mas vamos centrar a nossa atenção na alimentação. Quando este é o tema, fala-se muitas vezes nas peças de fruta que não devem faltar em qualquer plano alimentar. Discutindo-se se existe um limite para o número de peças de fruta que deves ingerir diariamente.  

Não deves abdicar das peças de fruta por diversos motivos. A começar pela elevada quantidade de nutrientes, que é fundamental para que reduzas o risco em relação a muitas doenças. Por outro lado, muitos são aqueles que ficam alarmados com a quantidade de açúcar presente na fruta. Ficando receosos de estar a abusar da fruta por ser algo prejudicial para a saúde. 

 

Existem estudos que dizem que deves comer entre duas a cinco peças de fruta por dia 

 

Ainda assim, de acordo com a Healthline, não existem motivos para que fiques preocupado. A não ser que estejas a seguir uma dieta cetogénica ou que sofras de alguma intolerância. Se assim não for, não existem motivos para te preocupares em limitar o número de peças de fruta que comes diariamente. É certo que existem estudos que referem que o número ideal deve oscilar entre as duas a cinco peças de fruta, mas a publicação salienta que não existem problemas em passares deste número. 

Sem comentários:

Publicar um comentário