20.6.20

mario balotelli soma e segue nas polémicas

Passa-se num campo de futebol e tinha todos os ingredientes para ser uma bela história de amor. Um dos protagonistas é uma estrela do futebol mundial. Que decide assinar por um clube modesto pelo desejo de regressar ao seu país e estar perto de casa. O outro é um presidente que vê assim o clube dotado de um jogador que poderia fazer a diferença. Só que o conto de fadas está a transformar-se num pesadelo que tem tudo para acabar num divórcio pouco amigável. Até porque estamos a falar de Mario Balotelli e de Massimo Cellino.

Mario Balotelli, de 29 anos, foi a contratação sonante que Massimo Cellino fez chegar esta época ao Brescia, clube que preside. Só que numa altura em que o futebol está prestes a regressar, a situação não é a melhor. O clube ocupa o último lugar da Serie A e só um milagre irá evitar a despromoção à Serie B. Por sua vez, o avançado conta apenas com 5 golos em 19 jogos. A juntar a isto, o dirigente está arrependido de ter contratado aquele que é conhecido como Super Mario.

"Ele não aparece nos treinos, não parece muito comprometido com o futuro do clube"


"Ele não aparece nos treinos, não parece muito comprometido com o futuro do clube, esse é o problema. Balotelli tem um excelente contrato na Serie A, mas não tem contrato na Serie B. Se descermos, não terá nenhum contrato com o Brescia", disse durante o programa World Football Show, da BBC. Massimo Cellino assume ainda ter culpa neste processo. "Acho que os dois lados cometeram um erro. Pense que, ao chegar a Brescia, a sua cidade, ele se comprometesse. Ao mesmo tempo, acho que o treinador anterior [Eugenio Corini] o tratou incorrectamente", diz.

Numa altura em que o clube luta para evitar a mais que provável descida de divisão, o dirigente já tem uma ideia sobre aqueles que será o futuro de Mario Balotelli. "Aparentemente, pela maneira como ele age, ele não quer ficar mais em Itália", conclui. Formado no Lumezzane, Balotelli chegou ao Inter ainda para as camadas jovens. Em 2010 rumou ao Manchester City, num negócio de 29,50 milhões de euros. Em 2013 voltava a Itália, para representar o Milan. Desde então já passou por Liverpool, novamente Milan, Nice e Marselha. Além dos golos, destaque ainda para várias polémicas.

Depois destas palavras, Mario Balotelli apresentou-se no clube, tendo sido mandado para casa. Um empresário veio a público aconselhar o jogador italiano a colocar um ponto final na carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário