14.6.20

aprende a ter roupa pronta para vestir sem precisares de passar a ferro

Não andarei muito longe da verdade se disser que a maioria das pessoas detesta passar a ferro. Poucas são as pessoas que gostam de ocupar o tempo livre e tratar das coisas da casa. E entre as lides domésticas menos famosas encontramos o passar a ferro. Ainda por cima nesta altura do ano, em que o calor já se faz sentir de forma acentuada. Algo que transforma esta experiência numa verdadeira tortura para muitos.

Se não és fã desta tarefa doméstica, fica a saber que existem duas dicas que vão fazer com que possas usar a roupa sem teres que a passar a ferro. E podes ficar descansado que não te irei dizer para saíres de casa com a roupa amarrotada. Fica a saber o que tem de fazer, com base nestas duas dicas partilhadas pelo site Área de Mulher.

Secador de cabelo
Este será um dos teus grandes amigos nesta missão. Só tens de pendurar a peça de roupa que desejas passar num cabide. Depois, direccionas o ar quente do secador para a zona do tecido que está com rugas. Certifica-te de que o secador está a uma distância de 15 centímetros da roupa. Assim não a irás estragar nem te irás queimar. Caso esteja muito enrugada, borrifa essa área com um pouco de água.

Chuveiro
Aqui tens mais um bom amigo. Começa por pendurar a roupa em cabides. Depois, liga o chuveiro na temperatura mais quente. Verás que o vapor irá ajudar a acabar com os vincos que tens na roupa.

Sem comentários:

Enviar um comentário