18.6.20

esta é uma característica comum nos cães que se portam bem

Tal como as pessoas, também os cães não são todos iguais. Existem uns que as pessoas dizem ser melhor comportados do que outros. E ao que parece, existe um detalhe comum a todos os cães bem comportados. Quem o defende é um estudo partilhado na Human Nature.

Diz o trabalho que deixar o cão dormir contigo na cama é algo que irá possibilitar a criação de uma ligação mais forte entre ti e o teu amigo de quatro patas. Tudo porque este cenário faz com que se reduzam os níveis de ansiedade que resultam da separação. Assim, estará a melhorar a sensação de segurança. Bem como o companheirismo, conforto e ainda a amizade. Tudo ingredientes essenciais para cães bem comportados e obedientes.

"Quanto mais perto o cão está de nós, é mais fácil humanizá-lo", salienta Alexandre Rossi, um zootecnista e especialista em comportamento animal, em declarações à revista Casa e Jardim. Alexandre Rossi acrescenta ainda que o local em que os animais de estimação dormem ajuda a explicar a relação entre cão e dono.


Sem comentários:

Enviar um comentário