14.6.20

é assim que recuperas a pressão (perdida) do chuveiro

Nada pior do que ir tomar banho e encontrar um chuveiro sem pressão. Confesso que odeio! E acredito que esta é uma das coisas que irrita muitas pessoas. E, ao que parece, existe um motivo para que o chuveiro vá perdendo a pressão pujante que tinha numa fase inicial. De acordo com o site Good House Keeping, é uma questão de limpeza.

Segundo o site, são as impurezas expelidas pela água que acabam por fazer com que o chuveiro vá perdendo, de forma progressiva, a pressão. Esta situação leva a que muitas pessoas optem por chamar um profissional para resolver a situação. Ainda assim, o Good House Keeping partilha uma dica de limpeza que fará com que tudo volte ao normal.

Este truque é muito simples de colocar em prática. O primeiro passo passa por encheres um saco de plástico com água e vinagre branco. Depois, prendes o saco à volta da cabeça do chuveiro. Certifica-te de que os orifícios do aparelho estão em contacto com o conteúdo do saco. Quando assim for, basta prenderes o saco. Algo que poderás fazer com recurso, por exemplo, a um cordão. Espera 60 minutos e, por fim, é só limpares a sujidade que saiu dos orifícios do chuveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário