6.6.20

descubre se o teu cão pode comer a comida do teu gato

Há quem só goste de cães. Outros, preferem gatos. Havendo também casos de pessoas que têm estes dois tipos de animais de estimação em casa. Quando assim é, o cão pode ser tentado a ir comer a comida do felino aí de casa. Algo que poderá não preocupar muito os donos. Mas será que é algo que deves deixar acontecer? Será que faz bem ao cão?

E na verdade não deverás deixar o cão comer a comida do gato. "O perfil nutricional da comida de gato é diferente da comida de cão. Por isso não é aconselhável", refere Gary Ritcher, um especialista em saúde veterinária da Rover, num artigo publicado na Reader’s Digest. Ainda assim, e para que não fiques muito preocupado, Gary Ritcher acrescenta que uma quantidade reduzida e ocasional não irá fazer mal ao teu amigo de quatro patas.

"A comida de gato tende a ser mais rica em proteínas e gorduras", explica o especialista em saúde veterinária. Ou seja, se um cão comer frequentemente a comida do gato, é algo que poderá "causar distúrbios gastrointestinais, mas isso dependeria do cão", termina. Resumindo, a comida de gato não é prejudicial para os cães, só que acaba por não fornecer os nutrientes adequados para aquele a que chamam melhor amigo do Homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário