26.6.20

fica a saber qual a forma mais saudável de cozinhar ovos

Os ovos são um dos alimentos mais populares. Boa parte das pessoas não passa sem eles e constam em muitos dos planos alimentares que muito seguem. Sem esquecer que têm um preço bastante em conta e, acima de tudo, estamos perante alimentos com uma vasta riqueza nutritiva. Ainda assim, é bom que tenha em conta a forma como os confeccionas.

A forma como cozinhas os ovos é algo que poderá ter um impacto no perfil nutricional deste alimento. O que faz com que seja importante que percebas a melhor forma de os confeccionar. Quem deixa o alerta é a healthline, que avança com aquela que é a melhor forma de cozinhar um alimento rico em proteínas, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis. E ainda com um baixo teor calórico.

De acordo com a publicação, deverás optar por métodos de confecção que sejam feitos num menor período de tempo. E também com menos calor. Pois é algo que fará com que exista uma menor oxidação do colesterol. Ao mesmo tempo que ajudam a manter a maior parte dos nutrientes do ovo. Ou seja, cozer ou escalfar podem ser as opções mais saudáveis. Até porque também não vão adicionar calorias desnecessárias, como gorduras.

Sem comentários:

Enviar um comentário