1.6.20

fica a saber por que os gatos não têm uma boa relação com a água

Gatos e água estão longe de ter a melhor das relações. Aliás, podemos mesmo dizer que a amizade e empatia não andam por ali. Ou seja, os gatos não nutrem a maior das simpatias pela água. E existem diversos motivos que ajudam a explicar esta má relação. Os mesmos foram partilhados pela Purina. Fica então a saber por que os gatos não gostam de água.



1 – É pesada
Aposto que não gostas de andar a carregar no corpo a roupa molhada enquanto esperas que a mesma fique seca, certo? É um peso adicional que certamente dispensas. Com o pelo encharcado, os gatos não são capazes de manter os níveis de agilidade que os caracteriza.

2 – Evolução
Olhando para a história antiga dos gatos, encontramos animais que habitavam locais áridos e secos. Ou seja, rios, mares e oceanos não faziam parte das suas vidas nem eram obstáculos a enfrentar.

3 – Olfacto apurado
Os gatos têm o cheiro muito apurado. É certo que nós podemos não nos aperceber dos produtos químicos na água da torneira (que têm um odor particular), mas esses não passam despercebidos aos gatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário