23.6.20

7 benefícios do sexo que te podem surpreender

Estudos recentes referem que os norte-americanos estão a fazer menos sexo do que há 20 anos. Uma situação que deverá alarmar as pessoas. Até porque outros ensaios referem que a abstinência sexual pode dar origem a problemas como ansiedade, dor física, enfraquecer a imunidade, causar perturbações no sono e também aumentar o risco de desenvolver cancro da próstata. Por isso, ter relações sexuais com frequência é algo benéfico para a saúde e bem-estar. E se existem benefícios que são conhecidos de todos, podes ficar agora a conhecer estes 7 que são menos comuns.

1 – Melhor memória
Um estudo, publicado no Archives of Sexual Behavior, revelou que as relações sexuais com frequência estão associadas a uma melhor memória.

2 - Pressão arterial mais baixa
Se olharmos para o sexo como algo que dá prazer e ajuda a aliviar o stress, não será surpresa para ninguém que se diga que ajuda a diminuir a pressão arterial. Algo que foi comprovado em diversos estudos.

3- Coração fica mais saudável
Tendo por base um trabalho publicado no American Journal of Cardiology, um menor número de relações sexuais pode ser prejudicial para o coração. Neste ensaio foram comparadas pessoas que tinham relações sexuais uma vez por mês com aquelas que o faziam duas vezes por semana. E verificou-se um aumento no risco de contrair doenças cardiovasculares.

4 – Maior ligação entre o casal
Existem estudos que provam que as relações sexuais fortalecem a ligação entre o casal. Algo que ajuda, e muito, no sucesso de uma relação.

5 – Acaba com a dor de cabeça
Se sofres de enxaquecas, fica a saber que existe um estudo que defende que o sexo pode ajudar a aliviar as dores de cabeça.

6 - Aparência mais jovem
Segundo um estudo, publicado na Planned Parenthood, ter relações sexuais com frequência é algo que irá fazer com que fiques com uma aparência mais jovem. Se andas à procura do elixir da juventude, tens no sexo a resposta.

7 – Melhor saúde mental
Um ensaio realizado na Suécia mostrou que o sexo fazem bem à saúde mental, estando mesmo associado a uma vida mais longa.

Sem comentários:

Enviar um comentário