9.6.20

é por isto que os gatos são doidos por caixas de cartão

Não sou dono de um gato, mas já reparei que adoram caixas. E a verdade é que os donos destes animais de estimação sabem que podem comprar muitos brinquedos (sofisticados e caros) que o gato irá estar mais entretido com uma caixa de cartão que lhe apareça pela frente. Se já te apercebeste disto, fica a saber que existe um motivo para este comportamento.

De acordo com a Purina, existe um conjunto de motivos que ajudam a explicar a empatia que os gatos sentem pelas caixas de cartão. Ainda assim, há um que se destaca. É que as caixas são espaços fechados e confinados. Como predadores que são, os gatos apreciam espaços onde se possam esconder, caçar presas e, ao mesmo tempo, sentirem-se seguros e quentes. Ou seja, não é mais do que um comportamento instintivo destes animais.

De acordo com a marca suíça, as caixas acabam por ser uma espécie de zona segura para os gatos. Pois lá podem observar sem serem observados. É bom também não esquecer que os animais reagem, por norma, a situações stressantes com corrida e a esconderem-se.

Sem comentários:

Publicar um comentário