12.6.20

afinal, quantos dias tenho de ir ao ginásio? e quanto tempo devem demorar os treinos?

Quando o tema é praticar exercício físico, existem grandes discussões em torno ao número de dias que as pessoas devem ir ao ginásio. Bem como a duração dos treinos. Existem opiniões para todos os gostos e todas as pessoas dizem ser donas da razão. Algo que não se passa neste estaminé. Lá porque gosto de treinar (em condições ideais) seis vezes por semana, não significa que todos tenham de fazer o mesmo.

Por isso, socorro-me da opinião de quem sabe. Mas antes disso, dou-te conta de um estudo (realizado no Reino Unido) que refere que pessoas com idades entre os 40 e 60 anos não chegam a caminhar 10 minutos por mês. Isto é muito preocupante. E esquece lá a imagem física que estou mesmo a falar da saúde. Mas vamos voltar ao tema principal do texto.

Se queres manter a forma, digo-te já que ires ao ginásio uma ou duas vezes por semana não chega. Quem o defende é o personal trainer Tom Mans, em conversa com o The Independent. “Deves treinar, pelo menos, três vezes por semana caso queiras alcançar objectivos de saúde e de fitness num espaço de tempo razoável. Isto e ficar em forma e saudável”, acrescenta. Realçando que o ideal será treinar quatro a cinco vezes por semana. Como muitos dizem que isto é impossível, devido às suas vidas, Mans recomenda as três vezes. “Isto expõe o corpo à quantidade de estímulos de treino suficientes para a semana. O que permite que o corpo se adapte, fique mais forte, mais magro e mais apto”, argumenta.

Só falta mesmo falar do tempo que deves passar no ginásio. E esquece lá isso de lá estares três horas. O ideal, assegura Tom Mans, é entre 45 a 60 minutos de treino. Destes, os primeiros 10 devem ser dedicados ao aquecimento. Seguem-se 30 a 40 de treino e mais 5 a 10 de alongamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário