5.6.20

tammy hembrow e a cor da pele que dá origem a discussão

Por estes dias muito se tem falado de racismo. Até porque têm acontecido diversas manifestações na sequência da trágica morte de George Floyd, o homem negro morto por um polícia norte-americano. Este acontecimento levou Tammy Hembrow a recorrer às redes sociais para abordar o tema. Aquilo que a modelo australiana estava longe de imaginar é que a sua opinião daria origem a uma enorme polémica.

"Estive a pensar muito sobre isto e não tenho a certeza sobre a forma de abordar o assunto ou sobre aquilo que quero exactamente dizer", começa por escrever. "Sei que sou privilegiada pela cor da minha pele e nunca irei perceber as injustiças que têm vindo a acontecer e que continuam a acontecer", acrescenta. "Tenho muito amigos que são pessoas de cor, bem como membros da minha família e estou a prestar-lhes um mau serviço ao ficar quieta na minha plataforma com tudo isto que está a acontecer", conclui.

"Sei que sou privilegiada pela cor da minha pele"


Estas palavras bastaram para dar origem à polémica. Que tem na sua base a cor da pele da modelo. Isto porque Tammy Hembrow já fez saber no passado que a sua mãe é de Trindade e Tobago. "Mas eu pensava que eras uma pessoa de cor", questiona uma pessoa, num comentário que acabou por se tornar muito popular. "Diz logo que és branca", escrevem muitos outros.

"Eu sou uma mestiça mas quando olhas para mim e não me conheces, não percebes isso pela cor da minha pele", reagiu a modelo australiana. Esta explicação acabou por dar origem a um novo debate, com muitos a defenderem Tammy Hembrow. "É por isto que a Tammy deixou claro ser uma privilegiada devido à sua cor da pele, pois as pessoas não conseguem distinguir se tem cor na sua pele ou se parece branca", argumenta uma pessoa.

Polémica durante os incêndios australianos


Numa altura em que o seu país era notícia mundial devido aos incêndios, Tammy Hembrow achou por bem tentar angariar fundos para ajudar a combater os mesmos. A jovem, de 25 anos, teve uma boa ideia, só que nem todos acharam especial piada à forma como a colocou em prática. É que a modelo partilhou uma foto ousada no Instagram no seu apelo de angariação de fundos. "100% dos lucros de hoje vão para os trabalhos de emergência nos incêndios na Austrália", escreveu. Acrescentando que o valor da venda dos produtos da sua marca seria integralmente doado para a luta contra os incêndios.

"Estás a falar a sério? Estás a promover-te enquanto o país pega fogo?", atira uma pessoa. "Devias estar mais preocupada com outra coisa além de ti mesma", critica mais uma. Os comentários depreciativos foram tantos que Tammy Hembrow acabou por apagar a foto, colocando outra em que aparece uma nuvem de fumo, resultante dos incêndios.





Sem comentários:

Enviar um comentário