25.6.20

4 questões a que deves responder antes de teres um animal de estimação

Durante as longas semanas de isolamento social, muitas pessoas assumem ter passado melhor o tempo devido à companhia de um animal de estimação. Este é um dos resultados de um estudo, realizado pelo Human Animal Bond Research Institute para a Royal Canin. Par ser mais específico, 76% dos inquiridos partilharam esta ideia. Sendo que 85% defende que a interacção com os animais de estimação é extremamente importante para lidar com a solidão.

Ao longo dos tempos já foram realizados diversos trabalhos que dão a conhecer os motivos pelo qual deverás optar por ter um animal de estimação. Os benefícios são diversos e alargam-se a muitos aspectos da tua vida. Ainda assim, é uma decisão que nunca deverá ser tomada de ânimo leve. Até porque estou a falar de uma opção que terá um impacto a longo prazo. Foi a pensar na dúvida sobre ter um animal de estimação que a Royal Canin partilhou uma lista com quatro questões. Às quais deverás responder antes de tomares uma decisão.

Por que quero um animal de estimação?
Existem muitas respostas para esta pergunta. Mas deverás ter em mente a responsabilidade e obrigações presentes em todas as opções. É importante que todas as pessoas da casa tenham a mesma opinião.

Tenho tempo para um animal de estimação?
Ter um animal de estimação não é a mesma coisa que comprar algo que se arruma num canto quando já não nos interessa. Cães e gatos ocupam boa parte do teu tempo com actividades como alimentação, higiene e brincadeiras. Por isso, percebe se tens tempo para eles.

Consigo assumir um compromisso a longo prazo?
Em média, um animal de estimação vive entre 10 a 15 anos. A decisão de ter um deve passar por esse período de tempo e não apenas pelo momento em que está a pensar ter um animal de estimação.

Tenho condições financeiras?
Optar por ter um animal de estimação obriga a falar de dinheiro. Estou a falar de alimentação, idas ao veterinário, eventuais tratamentos, entre muitas outras situações. Percebe se há espaço, no teu orçamento, para um animal de estimação.

Sem comentários:

Enviar um comentário