8.6.20

4 motivos para as pessoas se masturbarem mais vezes (dizem os especialistas)

O sexo (ainda) é tema tabu. Dentro deste, destaca-se a masturbação. Que ainda é associada a pessoas que devem ter uma espécie de distúrbio e mais não sei o quê. Ainda assim, a masturbação tem estado na ordem do dia ao longo da quarentena e isolamento social. Algo que levou a que milhões de pessoas, um pouco por todo o mundo, ficassem fechadas em casa sozinhas. Olhando para este cenário, que ainda é real para muitas pessoas, os especialistas avançam com quatro motivos para que as pessoas se masturbem com maior frequência. Especialmente as que estão fechadas e isoladas em casa.

"O distanciamento social é estranho para todos", refere Eleanor McKenzie, editora da Lady Victoria Howard, em declarações ao Daily Star. "Sem beijos, abraços ou um simples aperto de mão. Isto vai tudo contra as formas como mostramos afecto e carinho. A falta de toque humano é algo que afecta a nossa saúde emocional e também mental", acrescenta. A pensar nas pessoas que estão sozinhas em casa, são avançados quatro motivos para que a masturbação seja mais frequente.

"O distanciamento social é estranho para todos"


1 – Diminui a sensação de depressão
A forma como nos sentimos é controlada pelas hormonas presentes no cérebro. A masturbação ajuda a estimular e libertar o melhor dessas hormonas, como é o caso da dopamina e da oxitocina. "Estimulação sexual, como a masturbação, pode ajudar a aliviar o stress e tensão, melhorar a disposição, dormir melhor e até melhorar a vida sexual", refere Earim Chaudry, diretor clínico da plataforma Manual.

2 – Ajuda a que te ames
A auto-estima e a forma como te sentes em relação a ti é algo que está ligado com os níveis de stress. Existem estudos que referem que a masturbação está relacionada com uma melhor imagem em relação ao próprio corpo. "Quando tocas no próprio corpo, estás em comunicação directa com a tua mente”, explica Megwyn White, sexóloga que trabalha na marca Satisfyer.

“Quando tocas no próprio corpo, estás em comunicação directa com a tua mente"


3 - Vais dormir melhor
Os orgasmos funcionam como uma espécie de sedativo natural que irá ajudar a que fiques mais relaxado. O que ajudará a que durmas melhor.

4 – Importante para combater a solidão
É certo que a masturbação não substitui o amor nem o contacto com outros. Ainda assim, é uma boa ajuda para preencher o vazio da solidão durante o isolamento. Além disso, é algo que irá ajudar a reduzir as emoções negativas que se podem sentir durante o isolamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário