16.6.20

kumail nanjiani perde papel de sucesso por recusar enfatizar sotaque paquistanês

The Eternals é um dos filmes com data de estreia para 2021. Esta produção da Marvel conta com um elenco forte e um dos nomes em destaque é Kumail Nanjiani, actor que sofreu uma enorme transformação física para dar vida a Kingo. Agora, o actor e humorista com raízes paquistanesas veio a público revelar os problemas que tem tido com o sotaque.

Foi num debate organizado pela Variety que Kumail Nanjiani revelou ter problemas em encontrar castings em que não lhe peçam para dar maior destaque ao sotaque paquistanês. Quase sempre para papéis que se destacam por estereótipos. Diz ainda não ter problemas em usar o sotaque, desde que o papel assim o exija e não apenas por divertimento de terceiros.



"Tenho um sotaque paquistanês, mas eles são assim: ‘podes torná-lo mais engraçado? Dedica-te mais um pouco no sotaque’. E decidi que não faria isso", conta. "Há certos papéis que exigem um sotaque paquistanês ou indiano mais denso, e isso é óptimo. Mas só não queria que a comédia viesse de alguém que está a exagerar no sotaque", acrescenta.

O actor, de 42 anos, partilha mesmo aquilo que aconteceu no casting para uma produção que foi um grande sucesso. "Houve um filme muito, muito grande em que fiz um teste e era para ser um motorista de táxi, e o realizador disse: 'Ei, podes interpretar o sotaque um pouco?’ E eu fiquei tipo: ‘Sinto muito, não vou’. E ele sentiu-se mal”, revela. “Eu fiquei tipo, ‘Não, está tudo bem. Simplesmente não vou fazer isso. Se é isso que queres, eu não sou o seu homem’. E então esse filme foi um enorme sucesso", conclui. Apesar de não ter revelado o nome do filme, os detalhes remetem para Deadpool, que conta com um personagem assim. E que foi um grande sucesso.

Sem comentários:

Publicar um comentário