17.6.20

descobre o alongamento que deves fazer todas as manhãs

Quando acordam, muitas pessoas tentam alongar a rigidez com que o corpo ficou depois de várias horas de sono. Isto é aquilo que defende Jeff Cavaliere, fundador do sistema de treinos Athlean-X. Pois se é verdade que as horas passadas na cama ajudam a restaurar o corpo, também é certo que poderás ficar com uma sensação de tensão que certamente dispensavas. Por isso, Jeff recomenda um alongamento que irá resolver esta situação.

"Pensa no que pode estar a ficar apertado e estragado quando dormes da noite para o dia", começa por dizer à Men’s Health. "Se os teus braços estão ao lado, vais ter um pouco de tensão. Se estiveres afundado no colchão, terás um arredondamento da coluna torácica. O teu quadril também irá afundar e terás uma ligeira flexão do quadril. Irás ficar apertado aí também", acrescenta. Partilhando depois o alongamento que irá fazer com que relaxes. Jeff Cavaliere garante que é muito fácil de executar e qualquer pessoa, independentemente da forma física, consegue executar o movimento.

Jeff Cavaliere deu-lhe o nome de Bridge Reach-Over. O primeiro passo é ficares deitado no chão, de costas para baixo. Depois, dobras os joelhos aproximadamente 90 graus e certificas-te de que os calcanhares ficam apoiados no chão. Levantas o rabo num movimento de ponte normal. Ao fazê-lo, passa com o braço direito por cima do tronco e toca no chão, ao lado do ombro esquerdo. Volta à posição inicial e repete com o braço esquerdo. Faz 5 repetições com cada braço, podendo fazer duas séries. O alívio é imediato e garantido. Jeff Cavaliere recomenda que faças este exercício diariamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário