9.6.20

ciência diz que agora tens de usar máscara durante o sexo

Ao longo dos anos têm sido feitos diversos apelos relacionados com o sexo e com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Com boa parte deles a salientar a importância do uso do preservativo. Agora, e numa altura em que o mundo se tem vindo a ajustar à nova realidade, devido à pandemia de coronavírus, existe um novo pedido de segurança relacionado com a vida sexual dos casais. E que passa pelo uso de máscara durante o sexo.

Esta é a conclusão de um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América. O trabalho, publicado no Annals of Internal Medicine, salienta o risco de contrair coronavírus durante o sexo. Como tal, é recomendado o uso de máscara. Este apelo diz respeito às relações sexuais com maiores riscos. Ou seja, aquelas com pessoas com quem não se vive.


E este não é o único apelo que resulta deste estudo. Além do uso de máscara durante o sexo, deverão ser evitados os beijos. Bem como sexo oral ou anal e qualquer actividade que envolva sémen ou urina. Deverás ainda tomar banho antes e depois do acto sexual. Bem como limpar o espaço com água a sabão, álcool ou toalhetes. Quanto ao sexo com pessoas que vivem na mesma casa, este representa um risco mais reduzido. Ainda assim, os investigadores salientam que a segurança passa mesmo pela abstinência sexual.

Sem comentários:

Publicar um comentário