21.6.20

descobre por que deves beber uma cerveja todos os dias

Se gostas de cerveja, tenho boas notícias para ti. Uma equipa de cientistas descobriu que determinadas cervejas estão cheias de probióticos que trazem muitos benefícios para a saúde. O que faz com que o consumo regular desta bebida possa "ser bastante bom para o organismo", referem. Acrescentando que beber uma cerveja por dia é algo que ajuda a combater a obesidade, insónias, ansiedade e demência.

De acordo com os investigadores, as cervejas belgas (como é o caso de Hoegaarden, Westmalle Tripel e Echt Kriekenbier) são ricas em levedura probiótica. Algo que acreditam ser bastante eficaz na luta conta o Alzheimer, que é o tipo mais comum de demência. E ainda autismo e também cancro do intestino. Ao contrário do que acontece com muitas outras bebidas, estas cervejas belgas são duplamente fermentadas. Algo que acontece na destilaria e posteriormente na garrafa. Esta situação acaba por fazer com que a cerveja seja mais forte.

Além disso, a fermentação que ocorre na garrafa acaba por recorrer a vários tipos de levedura que não são iguais aqueles que se encontram nas cervejas mais comuns. Estas acabam por transformar o açúcar em álcool, sendo que também produzem ácidos que matam bactérias consideradas como potencialmente perigosas para a saúde.

"Em concentrações elevadas, o álcool é prejudicial para o intestino, porém beber apenas uma destas cervejas diariamente é benéfico", refere Eric Claassen, professor e especialista em saúde intestinal na Universidade de Amesterdão, na Holanda. Por sua vez, um outro estudo, realizado pela Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos da América, deu a conhecer que uma só cerveja pode ter até 50 milhões de probióticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário