5.6.20

fica a conhecer a 3 coisas que acontecem ao corpo quando comes pizza

A pizza é a fast-food preferida de muitas pessoas. E por mim falo, pois costumo comer uma vez por semana. Mas devo confessar que nunca tinha dado por mim a pensar nos efeitos que esta opção alimentar tem no meu corpo. Pois segundo o site Eat This, Not That!, existem três coisas que acontecem ao corpo quando comemos pizza.

1 – Temos um maior desejo de comer alimentos ricos em gorduras saturadas e sódio
Segundo um estudo, que contou com adolescentes e jovens adultos, o consumo frequente de pizza mostrou que nos dias em que eram comidas pizzas, aumentava o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas e sódio. Algo que se explica com o facto de as gorduras saturadas serem viciantes.

2 – Maior risco de doenças cardíacas
De acordo com o Pub Med, as carnes processadas que, em muitos casos, se encontram nos ingredientes das pizzas, estão relacionadas com a obesidade. Bem como alguns tipos de cancro e ainda doenças cardíacas. Se ainda tivermos em conta o alto teor de gorduras saturadas presentes no pão e queijo, o cenário não é o mais simpático.

3 – Metabolismo mais lento
Segundo um estudo, o consumo elevado de gorduras saturadas leva a um desaceleramento do corpo. Ou seja, o trabalho para metabolizar os alimentos consumidos não será igual.

Sem comentários:

Enviar um comentário