15.6.20

dormir com meias no verão faz bem a muita coisa (até à vida sexual)

É uma discussão antiga e divide muitas opiniões. Afinal, devemos ou não dormir com meias calçadas? E será que é algo que se aplica apenas ao Inverno ou também ao Verão? Independentemente dos motivos, a verdade é que existem muitas pessoas que dizem ser incapazes de dormir com meias. E a verdade é que até existem bons motivos para que isso aconteça.

Vamos por partes. Ter os pés frios pode ser a causa de noites de sono pouco tranquilas. Se tiveres os pés frios irá verificar-se uma contracção dos vasos sanguíneos. Algo que dá origem a uma menor circulação sanguínea. A National Sleep Foundation refere que ter os pés aquecidos antes de ir para a cama é algo que fará com que o cérebro receba a mensagem de que está na hora de dormir.

Sendo que a forma mais segura de aquecer os pés passa mesmo pelo uso de meias. Ainda assim, fica a saber que este não é o único benefício de dormir com meias, mesmo no Verão. A healthline avança com mais motivos que talvez te convençam a calçar as meias antes de ires para a cama.

Impede oscilações de calor
A publicação salienta que algumas mulheres acreditam que o uso de meias é excelente para controlar a temperatura corporal.

Bom para calcanhares secos e gretados
Se usares meias de algodão depois de hidratares os pés, estarás a prevenir que os calcanhares fiquem secos.

Pode dar origem a mais orgasmos
Não falei da vida sexual no título? Segundo a BBC, uma equipa de investigadores descobriu que o uso de meias aumenta, em 30%, a possibilidade de atingires um orgasmo.

Diminui a possibilidade de sofreres um ataque de Raynaud
O Síndrome de Raynaud é uma condição clínica em que o espasmo das artérias leva a episódios de diminuição da corrente sanguínea. Algo que geralmente afecta os dedos das mãos e também dos pés. Usar meias é uma forma de prevenir o aparecimento destes ataques.

Sem comentários:

Enviar um comentário