13.6.20

estes são os 4 tipos de queijo mais saudáveis

Se fores como eu, não resistes a um bom queijo. Sendo que certamente já deverás ter ouvido muitas pessoas dizerem que não deves comer este tipo de alimento por diversos motivos. Mas também existem vozes que se unem na luta contra a má fama do queijo. Como é o caso de Frances Largerman-Roth que defende que o queijo é um alimento muito rico do ponto de vista nutritivo, com destaque para as proteínas e cálcio. Opinião que partilhou no livro Eating in Color.

À parte de tudo isto, o site Mindbodygreen esteve à conversa com diversos especialistas com o objectivo de descobrir quais os queijos mais saudáveis. Fique a conhecer aqueles que ocupam os quatro primeiros lugares da lista dos mais saudáveis.

Queijo de cabra
Um dos destaques é a menor quantidade de lactose. O que faz com que seja uma boa opção para os intolerantes à lactose. Além disso, existe uma elevada probabilidade de não causar desconforto a nível gastrointestinal devido à riqueza em caseína. É também uma boa fonte de vitamina A. Que é óptima para fortalecer o sistema imunitário. Convém ainda salientar as propriedades antioxidantes.

Mozzarella
É um dos mais populares entre grande parte dos consumidores. O realce vai para a textura suave, leitosa e húmida. O teor de cálcio é muito curto, quando em comparação com outros queijos. Tem 15% da dose diária recomendada de cálcio.

Parmesão
É pobre em lactose, rico em proteína, cálcio e fósforo e tem um sabor rico em umami. É uma boa opção para desportistas e pessoas com estilos de vida activos.

Cheddar
Mais uma boa escolha para aqueles que são intolerantes à lactose. Além disso, é uma óptima fonte de vitamina K2. Esta ajuda a evitar que se acumule cálcio nas artérias que rodeiam o coração. Resumindo, é um queijo que ajuda a evitar o aparecimento de doenças cardíacas.

Sem comentários:

Enviar um comentário