30.6.20

é com estas quatro dicas que percebes se andas a beber café a mais

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Sendo que muitos portugueses não resistem a uma chávena de café. E quem diz uma, diz duas, três, quatro ou mais. Mas será que sabes quando é passaste o seu limite? Consegues perceber qual o momento em que estás a abusar do café? O nCultura partilha aqueles que são quatro efeitos secundários que poderás sentir quando está a beber café em demasia.

Dores de estômago
Trata-se de uma bebida que leva à produção de ácidos no estômago. Isto poderá dar origem a úlceras, ardor ou gastrites. Café a mais pode também dar origem a azia.

Insónias
No que à energia diz respeito, os efeitos do consumo de café podem durar 14 horas. Este é o tempo em que demoram a desaparecer do corpo. É por isto que não deves beber café depois das 18 horas.

Dores de cabeça
O café pode levar a uma sobrecarga no cérebro. Algo que está relacionado com o facto de ser uma bebida diurética e estimulante. A dor de cabeça pode aparecer em momentos em que não consomes café ou quando estás a beber em excesso.

Nervos
Sabe-se que a cafeína potencia o foco e a concentração. Esta situação pode também dar origem a outros efeitos. Como é o caso do stress, ansiedade, palpitações e até, ainda que apenas em casos extremos, arritmias.

Sem comentários:

Publicar um comentário