20.6.20

4 alimentos que são sempre para lavar (mesmo que descasques)

Lavar os alimentos é uma acção feita por muitos de nós. Até porque é um conselho que sempre ouvimos e que apresenta bastantes benefícios. Ainda assim, no momento de comer alimentos que vão ser descascados, muitas pessoas acabam por ignorar o passo da lavagem. Acreditando que o acto de retirar a pele é suficiente. Só que não é bem assim. Quem o defende é o site Eat This, Not That!, que partilha uma lista de 4 alimentos que muitas pessoas optam por não lavar. Ainda que o devam fazer, sempre.

Batatas
Se estás descansados porque não comes a pele das batatas, fica a saber que as bactérias podem transferir-se para o descascador e acabar na parte interna deste vegetal.

Feijões enlatados
É um aliado de muitas pessoas, pelas diversas utilizadas e facilidade de preparação. Ainda assim, não te esqueças de os passar por água antes de consumir. É que são guardados com líquidos que costumam conter muito sódio.

Maçãs
É uma daquelas frutas que muitos comem com casca. O que não tem mal nenhum. Só não te esqueças de lavar a peça de fruta antes de a comeres. Assim irás remover as bactérias que possam estar na superfície.

Laranjas
Independentemente de retirares a casca com as mãos ou com o auxílio de uma faca, deverás lavar sempre esta fruta. Aquilo que se encontra na pele poderá ser transferido para dentro enquanto se corta a laranja, com a faca ou com os dedos.

Sem comentários:

Enviar um comentário