7.6.20

fila cria colecção de ténis que presta homenagem ao primeiro álbum de biggie

Foi há 25 anos que foi lançado Ready To Die, aquele que foi o álbum de estreia de Biggie Smalls, rapper que viria a ser assassinado três anos depois. Agora, e em jeito de homenagem, a Fila cria uma coleção de ténis que nos remete para os anos 90. A colecção Fila x Biggie chega ao mercado com camisola e pala, bem como um modelo de ténis, disponível em duas cores.

Os ténis vão buscar inspiração à estética de Ready To Die. "Criámos esta coleção exclusiva para homenagear um álbum inovador, artista e ícone da cultura pop que deixou um impacto duradouro no mundo da música e além", refere o vice-presidente de património e tendência da Fila norte-americana. "As estrelas de hip-hop mais icónicas da época abraçaram a marca Fila, com looks memoráveis. Em 1993, Biggie subiu ao palco em Filadélfia com a camisola e a pala que fazem parte da colecção de hoje", acrescenta.

A colecção que une a Fila e Biggie Smalls, de nome verdadeiro Christopher Wallace, tem ainda uma componente solidária. Por cada par de ténis vendidos será feita uma doação de um par infantil à Fundação Christopher Wallace Memorial. Estes serão distribuídos em Bedford Stuyvesant, Brooklyn, de onde era o rapper.






Sem comentários:

Enviar um comentário