2.6.20

este é o principal motivo que leva os homens a falharem no sexo

Todos nós conhecemos homens que garantem que nunca falharam no sexo. Depois, existem estudos que mostram o contrário. Como um, realizado no Brasil, que revela que 47% dos homens já falharam, pelo menos uma vez, quando as coisas aquecem e está na hora de fazer sexo. Ignorar isto não é o melhor caminho. Aquilo com que todos ficamos a ganhar é em falar abertamente sobre o tema.

Porque a verdade é uma. O homem até pode estar cheio de vontade e com a maior tesão de sempre que isso não será impedimento para falhar. Existem diversos motivos que explicam por que um homem pode falhar na hora do sexo. Como é o caso de problemas hormonais ou vasculares. Mas a principal causa é emocional.

É aqui que entra a ansiedade. Quer seja por medo de falhar, receio de atingir o orgasmo depressa demais, o medo de não levar a parceira ao clímax ou mesmo ser julgado por uma má performance sexual, tudo isto são motivos que podem contribuir para que se falhe. Porque na hora H está a cabeça cheia de preocupações.

E isto é apenas o princípio do problema. Porque o primeiro falhanço fará com que a ansiedade seja ainda maior na próxima relação sexual. Uma das formas de lidar com isto é ter uma relação de confiança com a parceira. Se estás ansioso e nervoso, fala com ela de forma aberta. Verás que irás relaxar e ficar menos ansioso.

Outro dado importante. Aposta forte no sexo oral. Isto porque a existência de um orgasmo feminino desta forma irá fazer com que os homens fiquem menos stressados no momento da penetração. Caso os problemas sejam frequentes e nada pareça resolver a questão, nada melhor do que marcar uma consulta com um psicólogo ou urologista. Esquece lá essa ideia da auto-medicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário